Você busca aventura, boa gastronomia e total integração coma natureza? Então você precisa conhecer a Rota das Emoções! Esta viagem conecta os litorais do Ceará, Piauí e Maranhão e passa por 14 municípios. Os grandes destaques desta aventura são: o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A rota foi criada em 2005 por empreendedores e entidades de desenvolvimentos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A ideia era incrementar a economia das cidades envolvidas e oferecer aos turistas o melhor do litoral dos três estados.

Este é um roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, turismo de aventura e dos esportes ao ar livre. Conta com praias com ondas perfeitas e ventos constantes, ideais para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros.

No Ceará, os passeios mais memoráveis incluem a Lagoa do Paraíso, a praia do Preá, a árvore da Preguiça e a famosa Pedra Furada de Jericoacoara.

No Piauí, destacam-se as praias de Luís Correia e Barra Grande e o passeio de barco pelo Delta do Parnaíba.

Já no Maranhão, destaque para Atins, Lagoa da Betânia e a recém-descoberta Santa Amaro, pequeno município dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – que só pode ser acessado com veículos 4×4.

5 DICAS IMPORTANTES PARA CURTIR AO MÁXIMO A ROTA:
• Leve roupas leves, repelente, óculos de Sol, chapéu, muito protetor solar. A exposição ao sol será grande.
• Lembre-se de consumir bastante líquido.
• Não exagere na bagagem! Como existem trechos de travessia de rios e o transporte ocorre em veículos off-road, quanto menor a bagagem melhor.
• Programe-se com antecedência, o roteiro envolve pernoites em diferentes hospedagens e vários passeios.
• Leve dinheiro em espécie. Algumas localidades não possuem agências bancárias e caixas eletrônicos e o uso do cartão de crédito também é limitado.

E aí, ficou animado para conhecer a Rota das Emoções? Entre em contato com a Nettour, peça um orçamento e faça essa aventura inesquecível pelo litoral nordestino!