Quem vem ao Ceará, não pode perder a oportunidade de conhecer uma das dez praias mais bonitas do mundo: Jericoacoara. Se você ainda não colocou esta praia no seu roteiro, reserve agora seu transfer, estadia e passeios com a Nettour!

Aqui vão dicas de 7 coisas que você precisa fazer em Jeri (como também é conhecida):

1. Passar um dia na Lagoa do Paraíso.

Água quente e cristalina

Com água quente e cristalina, a Lagoa do Paraíso é um clássico de Jeri. É possível passar o dia por lá, deitar-se nas redes dispostas na beira da Lagoa e se deliciar com a paisagem, vento e temperatura da água. O lugar também oferece boa comida.

2. Ir à Duna do Pôr-do-sol.

O pôr-do-sol  é um dos mais bonitos do mundo

Prepare-se para tirar as fotos incríveis neste lugar! O pôr-do-sol nesta duna é um dos mais bonitos do mundo, pois o sol se põe no mar – o que é bastante raro. Lá também é possível praticar sandboard ou simplesmente desfrutar de um fim tarde em boa companhia. A duna fica bem perto do centro de Jeri.

3. Fazer uma foto na Pedra Furada.

A Pedra Furada é uma formação rochosa

Já que você está em Jeri, por que não fazer uma foto no seu cartão-postal mais famoso?? A Pedra Furada é uma formação rochosa que é a cara de Jericoacoara. Faça sua foto lá e garanta muitos “likes” nas redes sociais!

Mas vale alertar que, apesar de ser um ponto turístico belíssimo, a caminhada até a Pedra pode ser um tanto cansativa para algumas pessoas. O visitante deve estar em perfeita saúde e disposto a fazer uma caminhada de mais de 30 minutos sob o sol, ok?

4. Conferir a Festa das Caipirinhas.

As barracas oferecem caipirinhas de várias frutas tropicais

No final da Rua Principal, bem pertinho do mar, você vai poder participar das festas abertas organizadas pelos moradores locais, que tem como marca as barracas de caipifrutas. O lugar atrai principalmente os turistas estrangeiros, pois as barracas oferecem caipirinhas de várias frutas tropicais. As festas acontecem sempre à noite e o estilo musical é bastante variado.

5. Dançar Forró na Rua do Forró.

O ritmo que é cara de Jeri  é o forró

Jeri é uma cidade cosmopolita e tem uma noite musical bem variada. Nas ruas e bares você pode vai ouvir diversos estilos, mas o ritmo que é cara de Jeri mesmo é o forró. Indo até a Rua do Forró nos fins de semana, você certamente vai poder curtir um bom forró pé-de-serra.

6. Visitar o Mangue Seco.

Lugar de beleza rara

O Mangue Seco é um lugar de beleza rara e que possui um viveiro natural de cavalos-marinhos. De lá também é possível pegar uma balsa até a Velha Tatajuba, um vilarejo que foi todo coberto pela areia.

7. Comer pão às duas da manhã.

Tradição da vila

Como assim?? Esta é uma tradição da vila! Após uma boa farra na noite de Jeri, a parada obrigatória é na Padaria Santo Antônio, que só abre às 2h da madrugada e oferece pão com queijo, côco, mel, chocolate, banana… Você não vai resistir ao cheiro de pão quentinho exalando pelas ruas.

O que você está esperando para desfrutar das maravilhas deste paraíso? Faça já sua reserva com a Nettour e garanta uma viagem tranquila e com os melhores preços.

E continue acompanhando as dicas de viagem do nosso site!