Jericoacoara
Jericoacoara

Jericoacoara é um Parque nacional localizado à 300km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washington Post” a escolheu como uma das dez praias mais belas do mundo.

A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15km, portanto é necessário veículo 4×4 para chegar. A conservação do local é o que faz de Jericoacoara um lugar único e exclusivo.

Jericoacoara é um lugar fora do comum comparado com o mundo das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas. As ruas são cobertas de areia e as praias se estendem por quilômetros sem interferências visuais, com um estilo lento e descontraído.

Há 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro. O comércio era feito através da troca de produtos, como por exemplo peixe por arroz.

Em Jeri existe serviços como massagens, jantares deliciosos, bares tranquilos com música ao vivo, hotéis e pousadas. A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce. Em 1984, uma lei federal declarou Jericoacoara uma área de proteção ambiental e em 2002 o lugar alcançou o status máximo em termos de proteção ambiental, Jericoacoara tem crescido de uma forma positiva.

jericoacoara

Empresários engajados em proteger a beleza e a simplicidade de jeri, criaram pousadas pequenas e aconchegantes que oferecem um charme e sofisticação sem grandiosidade ou extravagância.

O ecoturismo de Jeri se constitui em uma experiência rara, pois leva o turista a lugar mais lindos que a natureza reservou, em caminhos e trilhas off road. O encontro com a natureza do local respeitando e preservando os ecossistemas.

Através dos anos a vila tem se adequado às exigências de quem visita Jeri, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará , conta com mais de 90 pousadas e hotéis, além de uma gastronomia internacional com mais de 40 restaurantes de especialidades diversas: Nacional e Internacional.

Um dos ícones mais importantes de Jeri é a Pedra Furada. É uma formação rochosa esculpida pelo mar por milhares de anos. O interessante da Pedra Furada é o caminho que o turista passa para chegar até lá. Para os místicos, o lugar tem uma energia diferente dos demais locais.

Venha conhecer essa maravilha de lugar conosco, reserve já o seu transfer e sua pousada com a gente! Temos os melhores preços e os melhores produtos!

Serviços extras que podem ser contratados:

  • Passeio de Buggy em Tatatuba
  • Reserva de Pousada
  • Trasnlado Ida e Volta

Vem com a gente!
comercial@nettour.com.br

Solicitar Orçamento
img-nova